valval.png

Matriz: +55 43 3158-0070

Garantia Extendida e

Manutenção Preventiva

manutencaop.jpg

REDUÇÃO DOS CUSTOS COM MANUTENÇÃO CORRETIVA

 

O recomendado é que a calibração dos equipamentos seja feita após a manutenção preventiva. Assim, evita-se que o equipamento tenha que ser recalibrado após a troca de peças.

Essa conduta será mais vantajosa para o órgão, pois além de criar  um controle sobre os equipamentos que estejam aptos para ser utilizados, identifica-se um futuro problema onde o custo se torna menor se feita a manutenção prévia.

 

ADEQUAÇÃO ÀS EXIGÊNCIAS DA LEGISLAÇÃO

 

Se o estabelecimento hospitalar está buscando acreditação, que consiste  em um conjunto de procedimentos para certificar os serviços em saúde, todos os equipamentos devem estar calibrados. Além disso, é importante manter o certificado de calibração dos equipamentos hospitalares em local de fácil acesso para eventual solicitação dos órgãos fiscalizadores.

A calibração dos equipamentos hospitalares é uma atividade muito importante e deve ser realizada frequentemente para evitar danos ao aparelho ou à segurança do paciente.

 

 

Por que adquirir garantia extendida?

____________

PREVENÇÃO

 

Nossos equipamentos são projetados para ter alta durabilidade, mas é importante que sejam utilizados de maneira correta: desde o manejo, até o processo de limpeza e desinfecção.

Sabemos que nem sempre os equipamentos são utilizados de forma adequada, talvez pela alta demanda de atendimentos, ou mesmo por mau uso de certos profissionais não qualificados. Em um contrato de garantia extendida, está inclusa a Manutenção Preventiva: trata-se de visitas periódicas onde são identificados futuros problemas que poderão causar danos maiores aos equipamentos se não forem tomadas atitudes prévias. Peças necessárias também poderão ser trocadas neste processo de verificação, com ou sem custo, dependendo da modalidade do contrato.

 

CALIBRAÇÃO

 

A calibração garante que o funcionamento dos equipamentos atenderá às especificações do fabricante. Tanto para os equipamentos críticos, que podem causar danos ao paciente, quanto os menos críticos, todos devem ser calibrados frequentemente.

A periodicidade dessa atividade dependerá  da  demanda de utilização e da capacidade do equipamento de  perder a precisão na mensuração dos dados. A calibração também servirá posteriormente para otimizar a utilização dos equipamentos e assegurará a continuidade dos serviços assistenciais.

Na Garantia Extendida, a calibração estará inclusa, no período correto para cada tipo de equipamento, juntamente com a emissão de laudo contendo rastreabilidade, documento necessário ao órgão fiscalizador.

 

 

DÚVIDAS OU INFORMAÇÕES SOBRE GARANTIA EXTENDIDA?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!