Matriz: +55 43 3158-0070
O cap-ONE é um sensor de CO2 de fluxo principal original da Nihon Kohden tanto para pacientes intubados como não intubados. O sensor ultra compacto e adaptador único fornece medições precisas e reduz o incômodo nos pacientes.
O cap-ONE supera as desvantagens e mantém todas as vantagens do sensor de fluxo principal para uma melhor capnografia.
Uma nova classe de sensor ultra compacto e de elevada durabilidade
O cap-ONE emprega a miniaturização avançada do sistema de espectroscopia de absorção de infravermelho, o sensor cap-ONE tem alcançado um tamanho pequeno e extremamente leve, com um peso de 4 mg e espaço livre de 0,5 mL. Além disso, por usar uma membrana anti-embaçamento, não é necessário nem motor nem aquecedor.
O cap-ONE é de elevada durabilidade – resiste a um teste de queda de 100 quedas de uma altura de 2 m, um teste de flexibilidade de 5000 vezes com uma carga de 400 g e um teste de água com 1 m por 30 minutos (IPX7).
Características inovadoras – Membrana Anti-embaçamento
O cap-ONE usa a camada transparente original com a membrana anti-embaçamento. A membrana anti-embaçamento forma uma camada suave de água, que permite estabilizar a transmissão da luz infravermelha sem reflexão irregular. Esta tecnologia elimina a necessidade de aquecedores e reduz o consumo de energia e o peso do sensor cap-ONE.
Sem a Membrana Anti-embaçamentoCom a Membrana Anti-embaçamento na via respiratória
O diagrama seguinte mostra que os sinais e a referência são afetados pela névoa do nebulizador, mas a medida do CO2 não é afetada.
Método quantitativo (TG-980P):
O método quantitativo cancela a influência dos fatores que causam uma medição imprecisa, como a deterioração da fonte de luz, vidros do sensor sujos e gotas de água no adaptador das vias respiratórias. Portanto, ele é capaz de fornecer uma medição confiável mesmo sob condições de muita umidade.
Método semi-quantitativo (TG-920P):
O método semi-quantitativo considera o CO2 inspirado como 0 mm Hg, portanto, não é necessário usar calibração. Ele necessita de poucas partes, que reduzem a possibilidade de mau funcionamento.
O sinal sonoro de ETCO2 ajuda o cuidador a gerenciar o ETCO2 durante uma ventilação manual e o CPR ao fornecer 5 diferentes sons facilmente reconhecíveis para indicar 5 faixas de ETCO2 de alto a baixo. O sinal sonoro fornece ao cuidador um feedback instantâneo sobre as alterações no nível de ETCO2 sem precisar olhar no monitor.
A figura a seguir mostra os resultados de um estudo que compara a ventilação manual sem nenhuma monitorização capnométrica e com monitorização de capnométrica com e sem o sinal sonoro.1
1 Miyasaka K et al. Audible capnometric cues facilitate targeted control of end-tidal carbon dioxide during manual ventilation. Annual meeting of American Society of Anesthesiologists. 2013;A1185.
Método quantitativo (TG-980P):
Método semi-quantitativo (TG-920P):
A máscara cap-ONE foi originalmente projetada como uma máscara de oxigênio aberta para pacientes que estejam recebendo oxigênio suplementar. A combinação da máscara cap-ONE (TG-980P) e cap-ONE detecta de forma segura a depressão respiratória e evita complicações graves em todos os níveis de cuidado.
Fornecimento de oxigênio eficaz enquanto mede o ETCO2
Único adaptador projetado para capturar a expiração nasal/ oral. Ele aumenta a precisão do valor de CO2Único adaptador projetado para capturar a expiração nasal/ oral. Ele aumenta a precisão do valor de CO2